Prefeitura de Sarandi informa que 23 pessoas receberam vacina de tétano em vez da vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, no norte do Paraná, informou nesta sexta-feira (13) que 23 pessoas receberam, por engano, a vacina contra tétano ao invés do imunizante contra a covid-19.

Foto: Jose Fernando Ogura /AEN

Segundo a coordenadora municipal de imunização, Simone Klaus Moreira, as aplicações aconteceram na última quarta-feira (11). Simone afirma que os afetados foram comunicados e orientados e que eles poderão voltar para receber o imunizante contra a covid-19 no próximo dia 25.

Leia a íntegra da nota divulgada pela prefeitura de Sarandi:

A administração de medicamentos/vacinas na enfermagem envolve responsabilidade ética, moral e profissional, indo além de apenas um procedimento técnico.

Informamos que na ocorrência de qualquer erro identificado a conduta é tomada de acordo com protocolo do Ministério da Saúde e envolve desde a notificação do caso à comunicação do fato ocorrido a pessoa envolvida.

Neste momento em relação ao fato ocorrido com os envolvidos que foram 23 pessoas a Secretaria de Saúde através da coordenação municipal de imunização informa que os casos estão sendo monitorados pela SESA/PR e a equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente.

Solicita-se compreensão da comunidade nesse momento em relação ao número de pessoas atendidas diariamente e que este procedimento tem por objetivo proporcionar segurança ao paciente de acordo com a capacidade de atendimento das equipes envolvidas.

O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos.

Quanto a equipe solicitamos maior atenção e cuidado e parabenizamos a todos pelo trabalho de excelência desenvolvido e reforçamos a todos que juntos venceremos esse momento difícil e atípico!

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.