Djokovic enfrenta problemas com visto ao desembarcar na Austrália

MELBOURNE (Reuters) – O tenista Novak Djokovic desembarcou em Melbourne nesta quarta-feira em meio à uma polêmica política com relação a sua dispensa médica da vacinação contra a Covid-19, com um contratempo com seu visto aumentando os problemas do número um do mundo no tênis antes do Aberto da Austrália.

Foto: REUTERS/Susana Vera

Djokovic pousou no aeroporto de Tullamarine por volta das 23h30 no horário local, mas aguardava permissão para entrar no país após a constatação de que a equipe do atleta havia solicitado um visto que não permite isenções médicas.

Isso levou o governo local de Victoria, Estado onde o Aberto da Austrália é disputado, a dizer que não apoiaria a solicitação de Djokovic, colocando seu destino nas mãos do governo federal e do primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.

Morrison tem enfrentado uma enorme reação negativa em relação à decisão de seu governo de conceder uma dispensa médica para disputar o torneio sem se vacinar contra a Covid-19, onde o jogador busca conquistar seu 21º título de Grand Slam.

Após a repercussão, Morrison sugeriu que a participação de Djokovic não estava confirmada e que ele teria de convencer o governo federal, que tem responsabilidade por fronteiras e vistos internacionais e não faz parte do processo de concessão de dispensas para a vacina.

Morrison disse, pouco antes da chegada de Djokovic, que “não haverá regras especiais” para ele quanto à sua isenção.

“Se as evidências forem insuficientes, então ele não será tratado de maneira diferente do que qualquer outra pessoa, e vai embarcar no próximo avião de volta para casa, disse Morrison em uma entrevista coletiva.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.