Tibagi comemora 150 anos com bolo de aniversário e tradicional evento de pesca

A ‘melhor cidadezinha do Brasil’ está de aniversário nesta sexta-feira (18). O município de Tibagi, na região dos Campos Gerais, comemora 150 anos de emancipação política com uma programação especial. Como as apresentações musicais e outros eventos que reuniriam grande número de pessoas foram suspensas em razão da pandemia de covid-19, a festa para celebrar a data tem atividades mais restritas mas que, ainda assim, representam, respeitam e presenteiam o cidadão tibagiense.

Foto: Marinho Martinez/Massa Fun

Nesta sexta-feira, depois do evento cívico na Praça Leopoldo Mercer com hasteamento da bandeira e apresentação da Banda de Tibagi, os moradores e autoridades seguiram até o Parque Ecológico Passo do Risseti para a tradicional pesca. Várias tilápias compradas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento foram soltas no lago do Parque e os moradores da cidade podem tentar fisgar algum peixe durante todo o fim de semana.

Ainda no Risseti, foi cortado o bolo de aniversário da cidade. O prefeito Artur Nolte, o Butina, acompanha todas as atividades e celebrou a rica história da cidade. ““É uma história muito bonita, muito longa, e uma história muito transparente. Hoje, na administração, estamos reunindo varias questões, estamos trazendo de novo a vaca mecânica, o leite, a banda, temos a constituição de inúmeras obras, várias escolas e tantas outras coisas como festividades alusivas aos 150 anos de Tibagi”, reforça o gestor municipal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.