Prefeitura de Curitiba começa a vacinação contra a COVID-19

Aproximadamente 48 mil doses serão destinadas ao primeiro grupo prioritário

Foi simbólica para representar a o início daquilo que todos aguardam ansiosos: a vacinação contra a COVID-19. Em Curitiba ela aconteceu no centro de eventos do parque Barigui.

Prefeitura de Curitiba começa a vacinação contra a COVID 19

Chamado de “pavilhão da cura”, uma técnica de enfermagem que vai vacinar a população e outros quatro profissionais da saúde que estão na linha de frente, foram os primeiros a receber a dose da Coronavac.

Das 260 mil doses da vacina destinadas ao Paraná. Curitiba recebeu aproximadamente 48 mil doses. Como a vacina é aplicada em duas doses, esse volume segundo a secretaria municipal de saúde. Será suficiente para atender 24 mil pessoas, nesta quarta-feira (20) todos os 250 vacinadores do município foram imunizados.

Na semana que vem as obras no “pavilhão da cura” ficam prontas e a vacinação deve chegar ao restante dos grupos prioritários. Com exceção dos indígenas e dos idosos que estão em instituições de longa permanência, os outros grupos terão os agendamentos pelo aplicativo Saúde Já.

Basta baixar o app, fazer um cadastro e aguardar as informações do dia e horário da aplicação da vacina. O Procon do paraná aproveitou o início da vacinação em todo o estado e divulgou um alerta para os consumidores ficarem atentos a um novo golpe: é a venda “ilegal” de vacinas “falsificadas”, pela internet e até por camelôs.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta quarta-feira (20):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.