Nove em cada dez pais gostariam de serviço para saúde mental nas escolas

Cerca de 9 em 10 cada pais brasileiros gostariam que as escolas oferecessem serviços de saúde mental aos estudantes, segundo um levantamento realizado pela empresa mundial de aprendizado Pearson. O índice (96%) está um pouco acima da média global, que atingiu 92% entre moradores da China, Índia, Reino Unido e Estados Unidos.

Foto: Vivian Honorato

Conforme a pesquisa, que contou com a participação de 8 mil pessoas, o aumento da demanda por serviços voltados à saúde mental está relacionado aos efeitos da pandemia de covid-19. Além disso, cerca de 67% dos brasileiros entrevistados disseram acreditar que as crianças deveriam ser introduzidas em programas de bem-estar logo nos primeiros anos de vida escolar.

Já em relação ao emprego, 85% das pessoas em todos os países avaliados afirmaram esperar que as empresas abordem temas relativos à saúde mental com mais frequência no ambiente de trabalho. A maioria dos funcionários (92%) considera que o assunto é uma parte importante na hora de decidir trocar de emprego ou carreira.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.