‘Inocente e medrosa’, desabafa compositora curitibana de hit de Luísa Sonza após sucesso

Elana Dara, compositora do hit Cachorrinhas de Luísa Sonza, desabafou nas redes e disser ter sido “inocente e medrosa”. Em uma série de postagens, ela explicou que poderia ter vetado o lançamento da canção, mas não o fez. “Ninguém é de aço”, disse. 

Foto: reprodução

“Quando eu estiver no topo, compositor vai ter muita voz, vai ser valorizado como merece! Porque é muito injusto e frustrante você não levar crédito por uma ideia sua [crédito e Justiça em porcentagem de composição também]”, escreveu Elana no Twitter, acrescentando uma risada.  

“Quem sabia valorizar de verdade essa parte embrionária de uma música era Marília Mendonça. por isso que o sertanejo está sempre em alta, a galera pega na mão e se ajuda o tempo todo”, continuou.  

Cachorrinhas foi lançada no dia 18 de julho e ganhou maior notoriedade depois de hitar nas redes sociais, incluindo o TikTok. Nesta quarta (3), a música está em segundo lugar no ranking do Spotify de músicas mais tocadas no Brasil.  

“E eu não ‘ajudei’ ninguém a fazer não, a ideia é minha e ninguém estava dando moral antes de ver o negócio pronto. E eu só não travei o lançamento da música porque fui muito parceira (inocente e medrosa)”, disse Elana. 

“Não estou querendo ‘mexer’ com ninguém. Só estou relatando um fato que acontece o tempo TODO nas composições. Estava vendo a Ariana Grande falando da mina que pensou em Position. E sem falar de gente tentando surrupiar porcentagem de compositor [que já é pouco]”, continuou. 

Conversa com Luísa 

Na sequência, Elana continuou desabafando, mas reforçou ser uma pessoa calma e fácil de trabalhar. Ela ainda acrescentou ter conversado com Luísa Sonza sobre o assunto.  

“Ai, gente, ninguém é de aço, por favor, se eu estou vindo falar sobre isso aqui é porque foi paia mais de uma vez com mais de uma pessoa. Só que ninguém fala nada, nunca. Quem me conhece sabe que sou muito tranquila e quero chegar em todos os lugares possíveis com o meu trabalho e minha arte. A crítica foi a esse movimento que rola na composição do pop, que é difícil o apoio de artistas mais relevantes no mercado pra só deixar tudo justo nas divisões, saca?”, declarou. 

“Acabei de conversar com a Luísa, acredito que minha indignação foi um conjunto de fatores que foram acontecendo (e que ela não tinha controle) e eu dei sim uma vomitada no Twitter, com o objetivo de fazer as pessoas valorizarem o processo de composição e acabou virando uma bolota”, afirmou. 

Elana crítica cenário musical 

Para finalizar, Elana destacou que a função do compositor é subvalorizada e que gostaria que o cenário pudesse mudar no futuro.  “Galera, nesse meio todo mundo fica deixando subir em cima e eu reagi querendo mostrar meu lado pra não ser só mais uma pessoa que aceita tudo e bla bla bla e agora vocês estão achando que eu quero ‘credito’. Não é isso, nunca foi. PAZ E VAMOS OUVIR MÚSICA”, pediu. 

“Mas sim, compositor está em um lugar sem atenção nenhuma pra deixar as porcentagens corretas e justas, todo mundo vai se enfiando porque colocou uma vírgula, e aí vira uma briga de ego de quem fez mais”, finalizou. 

Informações do Jetss.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.