Regional Boqueirão tem 1.250 vagas em mutirão de castração gratuita de cães e gatos

Começam nesta terça-feira (6) os agendamentos para o mutirão de castração gratuita de cães e gatos da Prefeitura de Curitiba para o mês de setembro. Os interessados devem entrar no site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos, a partir das 12h. 

Foto: Luiz Costa/SMCS

Os atendimentos acontecem de 26 de setembro a 1º de outubro na Rua da Cidadania da Regional Boqueirão, no Carmo, e fazem parte da doação da empresa SV Castramóvel, que apresentou carta de intenção, publicada no Diário Oficial do Município de 5 de agosto de 2022.

Podem participar das cirurgias cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores elegíveis, moradores dos bairros da Regional Boqueirão, com animais entre cinco meses e oito anos. Serão disponibilizadas 1.250 mil vagas. Os interessados devem estar com os cadastros em dia junto à Rede e atender aos requisitos de participação.

Procuração eletrônica

Para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o site da Rede de Proteção Animal agora permite indicar quem será o acompanhante do animal no dia da cirurgia, se o responsável não puder comparecer. 

Além da legislação, todos os animais atendidos pelo programa recebem microchip eletrônico de identificação, com código exclusivo vinculado aos dados do cidadão responsável pelo animal. 

Animais sob os cuidados de protetores ficam com seus dados vinculados ao que levam para castração até que sejam devidamente transferidos ao novo responsável quando adotados.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.