Como surgiu o Dia dos Namorados no Brasil?

No dia 12 de junho é celebrado o Dia dos Namorados e, apesar da data ser uma das mais movimentadas no comércio, muitas pessoas não sabem como surgiu a celebração.

como-surgiu-o-dia-dos-namorados
Foto: Freepik

A origem do Dia dos Namorados remete a São Valentim. Em homenagem ao santo, que foi morto pelo Império Romano por celebrar casamentos de forma clandestina no século III, em todo o mundo é celebrado o Valentine’s Day no dia 14 de fevereiro, quando casais apaixonados trocam cartas e presentes.

Mas aqui no Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, diferentemente da maior parte do mundo. E isso acontece por um motivo comercial.

Origem do Dia dos Namorados no Brasil

No final da década de 1940, o publicitário João Doria recebeu a missão de melhorar o resultado das vendas do comércio em junho, que eram sempre fracas.

Doria então escolheu o dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, santo “casamenteiro” na tradição católica, para lançar uma campanha de Dia dos Namorados.

A ação foi um sucesso e, atualmente, o Dia dos Namorados no Brasil é uma das três datas mais importantes para o comércio.

E agora que você sabe como surgiu o Dia dos Namorados no Brasil, que tal aproveitar e comprar um presente para ou fazer um gesto para a pessoa que você ama?

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.