Passar fome não é solução

Uma das maiores besteira que alguém pode fazer é achar que comer pouco é a solução. Quando digo, pouco não estou falando de comer o suficiente e sim das restrições exageradas que as pessoas fazem achando que vão emagrecer ou enfim vencer a balança.

passar-fome-soluçao
Foto: Freepik

O que a prática mostra? Quanto mais restrita for a sua alimentação no início de um novo estilo de vida, menor a chance de sucesso e continuidade. E se essa alimentação não for acompanhada de uma rotina de treinos próprias para você, pior ainda.

De modo bem simples, quando menos você come, mais lento fica o seu metabolismo. Ele ativa uma espécie de sistema de segurança, afinal “do nada” alguém que comia pra caramba, está comendo bem pouco, então a medida em que você diminui as calorias ingeridas, seu corpo queima menos calorias diárias também.

Veja também:

Isso eu estou falando no modo sedentário. No modo restrito e ativo pode ser ainda pior, porque o excesso de restrição, vai atrapalhar seu rendimento nos treinos e na recuperação. Podendo inclusive comprometer seu sistema imune e também sua recuperação pós treino.

Trazendo menos rendimento, mais dores e o pior de tudo para o contexto, menos resultado. Além da quase certa, recaída e volta aos antigos costumes gastronômicos e um resultado ainda pior do que antes.

Estou dizendo que você deve então comer tudo e ser um “espírito livre”? Não, né! Mas se você quiser mudança real, não será com protocolos malucos que você vai conseguir.

Novos hábitos devem ser adotados, principalmente atividade física mas o principal de tudo sempre será ter bons profissionais lhe orientando de forma individual. Você é único e precisa de um protocolo único.

Se fosse só deixer de comer e pensar positivo, não teríamos um quadro geral tão preocupante de obesidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.