Após apresentador romper com a Globo, estreia de Faustão em outra emissora pode ser antecipada

Fausto Silva tem tudo para estrear na Band ainda este ano. A mudança de planos ocorre após o apresentador e a Globo romperem contrato de 32 anos seis meses antes do previsto. A partir de domingo (20), Tiago Leifert passa a ocupar a faixa até a estreia de Luciano Huck comandando o “Super Dança dos Famosos”, título do novo dominical. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, nesta sexta-feira.

Segundo a publicação, houve uma reunião de portas fechadas entre os diretores da Band para lançarem a nova atração de Fausto no segundo semestre. Inicialmente, o comunicador só reestrearia em 2022 no canal do Morumbi. “Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, planejou Faustão em abril ao confirmar seu retorno para a emissora dos Saad.

O último programa de Faustão na Globo foi no dia 6 de junho. Uma semana depois, internado com infecção urinária, acabou faltando à atração pela única vez em mais de 32 anos sendo substituído por Leifert, bem elogiado por sua performance. Ele, por sua vez, pode ceder o “BBB22” para Ana Clara para migrar para as tarde de sábado.

Faustão trabalhou 2 anos na Band, nos anos 1980

Após passagens por Gazeta-SP e RecordTV, Fausto chegou à Band em 1986 para conduzir o anárquico “Perdidos na Noite” aos sábados e vencedor do Troféu Imprensa de Melhor Programa de TV daquele ano, além do “Safenados e Safadinhos”. Dois anos mais tarde migrou para a Globo, estreando em março de 1989 com a missão bem-sucedida de fazer frente ao “Programa Silvio Santos”, já àquela altura dividido com Gugu Liberato (1959-2019).

Nessas mais de três décadas, o “Domingão” exibiu quadros clássicos como o “Controle Remoto”, “Sexolândia”, “Arquivo Confidencial”, “Olimpíadas do Faustão”, “Mano a Mano”, “Dança no Gelo”, “Se Vira nos 30” e “Melhor de 3”, que revelou nomes para a dramaturgia da Globo. Também na emissora, o marido de Luciana Cardoso ancorou o “Réveillon do Faustão”, entre 1991 e 1996.

“Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças. A emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, festejou a Band há dois meses pouco antes de Faustão confirmar o seu retorno.

Informações do Purepeople