Chris Rock fala sobre tapa que levou de Will Smith: “Curado dos cortes e contusões”

Chris Rock decidiu falar sobre a polêmica que aconteceu no Oscar 2022, no dia 27 de março. O comediante recebeu um tapa no rosto de Will Smith após fazer uma piada sobre a aparência de Jada Smith, esposa do ator.

Durante stand-up no Lyrics Performing Arts Center de Baltimore, nos Estados Unidos, o humorista tranquilizou o público e brincou sobre a situação. “Estou bem. Eu estou bem. Curado dos cortes e contusões… na maioria das vezes”, disse ele, segundo Annie Rose Ramos, da WJZ TV.

O comentário foi feito depois que Rose Rock, mãe de Chris, falou sobre a polêmica ao WIS-TV. “Quando ele deu um tapa em Chris, ele deu um tapa em todos nós”, afirmou ela. “Porque, quando você machuca meu filho, você me machuca.”

Polêmica no Oscar 2022

Tudo começou quando Chris Rock subiu ao palco da premiação para apresentar uma das categorias e começou a brincar com os convidados. O humorista fez, então, uma piada sobre a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will, estar parecida com uma “G.I. Jane”, fazendo referência à personagem de Demi Moore em “Até o Limite da Honra”, que era careca. A questão é que Jada tem alopecia, uma condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo, e, por causa disso, decidiu adotar a cabeça raspada. 

“Vai ter o G.I. Jane 2”, comentou Chris durante o discurso. Will não ficou feliz com a declaração e foi até o palco dar um tapa no rosto do humorista. “Mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca”, gritou o ator, duas vezes. 

Pedido de desculpas

Após repercutir nas redes sociais e se tornar um dos assuntos mais comentados durante semanas, o artista usou seu perfil no Instagram para publicar um pedido de desculpas aos envolvidos.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, começou ele.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento”, completou Will.

Informações do Fofocalizando.