Cine Passeio recebe o Festival Varilux

O Festival Varilux de Cinema Francês chega ao Cine Passeio, em Curitiba. Junto com a programação, que conta com a Mostra do cultuado diretor polonês Krzysztof Kieslowski e os longas infanto-juvenis, Mulher Maravilha 1984 e Pinóquio, será possível conferir os filmes franceses.

O espaço segue rigorosos protocolos de segurança para prevenção da covid-19. O horário de funcionamento foi reduzido e acontecem apenas duas sessões por dia, nas salas Ritz e Luz. Estão liberados apenas 32 lugares.

Programação

Em sua 11ª edição, o Festival que acontece em diversas cidades do país, exibe um novo lançamento sempre às 19h, na Sala Luz. Ao todo são 16 filmes. Entre os dias 11 e 17 de fevereiro, é possível conferir os filmes DNA, Gagarine, Apagar o Histórico, Mais que Especiais, O Capital no Século XXI e Notre Dame.

Na Mostra Kieslowski, os célebres “Amador” (1979), “Não Matarás” (1985) e “Não Amarás” (1988) estão em cartaz. Considerado um dos cineastas mais influentes das décadas de 1980 e 1990, Kieslowski continua impressionando pela forma que lida com dramas existenciais e políticos.

A Sala Ritz se divide entre o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história.

Serviço

Semana de 11 a 17 de fevereiro
R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), de terça a domingo
Confira a programação virtual no site do Cine Passeio.  

Sala Luz
15h – Mostra Kieslowski
19h – Festival Varilux de Cinema Francês

Sala Ritz
15h30 – Mulher Maravilha 1984
19h30 – Pinóquio

Colaboração Prefeitura de Curitiba