Cine Passeio recebe programação gratuita do Festival Mia Cara

Com curadoria conjunta de Marden Machado e Antonio Cava, a Mostra de Cinema do Mia Cara 2021, realizada em parceria com o Cine Passeio, em Curitiba, está recheada de produções memoráveis, reunindo nomes como Federico Fellini, Ettore Scola, Enrico Maria Salerno, Mateo Zoni, Pietro Marcello, Roberto Ardò, Matteo Garrone e Silvio Soldini.

Cine Passeio recebe programação gratuita do Festival Mia Cara. - Na imagem, Sacco e Vanzetti. Foto: Divulgação

Para ver a Mostra de Cinema do Mia Cara 2021 basta acessar o site do Cine Passeio e inscrever-se. A programação estreia no dia 27 de maio e na edição deste ano, que traz como tema “Viva a Itália em sua Casa”, o público poderá acompanhar as exibições na plataforma streaming do Cine Passeio, de forma gratuita.

A seleção para o panorama clássico da mostra foi feita por Antonio Cava, e tem início no dia 27 de maio. A partir do dia 3 de junho, ficam em cartaz os títulos contemporâneos, com a curadoria de Marden Machado. Essa divisão proporciona uma variedade maior quanto aos gêneros e estilos escolhidos.

“Os filmes celebram ícones do cinema italiano e cada um deles traz também uma período a ser lembrado”, comenta Cava, citando temas desde dramas políticos a relações culturais históricos.

Quando aos contemporâneos, Marden tentou fugir dos clichês, “com produções menos populares entre o público, porém não menos importantes”, explica o cineasta.

“O país conta com grandes produções dentro dos mais diversos temas, então acreditamos que também seja importante destacar esta pluralidade”, ressalta.

Serviço
Festival Mia Cara 2021 – edição on-line
Data: 24 de maio a 6 de junho
Gratuito
Assista aos filmes pelo site do Cine Passeio

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.