Para temporada de 2021, Balé Teatro Guaíra lança coreografia filmada por drones

No início deste mês, o Balé Teatro Guaíra lançou o vídeo de estreia da temporada 2021. A coreografia criada recebeu o nome de “Valsa de Apartamento”, buscando trazer proximidade com o público e contando com a ajuda dos drones para a filmagem. Os bailarinos dançam nas próprias casas, representando o momento vivido pela pandemia do coronavírus.


A diretora do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, explica que a ideia surgiu para aproximar público e bailarinos após um ano longe dos palcos, situação inédita em toda a história do Teatro. “Foi uma forma de agradecer a todas as pessoas que acompanham nosso trabalho e não deixaram de fazer parte da história do Guaíra ainda que de forma virtual”.

A coreografia foi criada pelo bailarino João Vitor Rosa, que passou horas em vídeo-chamadas com os colegas para acertar detalhes da dança. “Valsa de Apartamento ilustra nossa maior vontade: estarmos junto do público novamente. Nessa coreografia lembramos do tempo em que dançávamos juntos para imaginar esse futuro encontro”, diz.

Rosa conta também que a escolha de uma valsa é também uma representação do momento atual que a sociedade vive: “A valsa de Shostakovich embala os bailarinos em um pêndulo para expressar o que todos sentimos: a necessidade de dar um passo atrás para em seguida dar um passo à frente. O ir e vir da vida nos lembra que momentos melhores virão para estarmos juntos no palco novamente dançando sem limites”, finaliza.

O vídeo contou com o patrocínio da Copel. É uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

A ficha técnica de toda a produção, está neste link.

Colaboração Teatro Guaíra

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.