Reformada, Casa Encantada volta a ter contação de histórias com bruxas

A programação dos Faróis do Saber e Bibliotecas Temáticas para o mês de agosto será marcada pelo retorno das bruxas contadoras de histórias à Casa Encantada do Bosque Alemão. Depois de uma reforma, iniciada em junho, o local volta a receber crianças e turistas para as contações de histórias nos dias úteis e também aos fins de semana (agenda completa abaixo).

A volta das contadoras mais famosas e queridas de Curitiba será marcada por uma festa na terça-feira (9/8). Na pandemia, elas contavam histórias soltas no bosque, para evitar aglomerações na Casa Encantada.

Os faróis de praça também terão boas atividades, como oferecer oficinas, rodas de leitura, jogos e atividades culturais para crianças e toda família.

No Farol Antônio Machado (Barreirinha), vai ter oficina de história em quadrinhos para o público infantil. Será no dia 17, com duas opções de horário, às 10h e às 15h.

Para quem prefere debater temas do dia a dia, bullying é o assunto de uma conversa agendada no Farol Aparecido Quináglia (bairro Santa Felicidade), dia 30, às 9h30.

No Farol das Cidades, ao lado da Pedreira Paulo Leminski, vai ter histórias do folclore.

Já o Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), ao lado do Passeio Público, continua com a oferta de tour pelo local com opções de horário de manhã e à tarde. Os visitantes vão conhecer um pouco da história dos vitrais árabes, da arquitetura típica e aprender sobre as obras literárias, que são disponíveis para empréstimo gratuitamente.

Se você quer aprender uma nova habilidade, como a arte da dobradura japonesa, a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, tem oficina de origami a partir desta quinta-feira (4/8), às 10h e às 15h.

O horário de funcionamento dos faróis é das 8h às 17h.

Informações da PMC.