Xaropinho ganha novos ares e aposta no mercado digital com muito conteúdo

Você certamente conhece o Xaropinho, não é mesmo? Personagem que está há mais de 25 anos na TV aberta e atinge cerca de 20 milhões de telespectadores por dia na TV, rádio e Internet. É uma figura que interage com muitos públicos, de diferentes gerações, e agora, em todas as plataformas.

Foto: Divulgação

A ROY, empresa de Consultoria e Performance responsável pelo projeto do personagem Xaropinho, tem o objetivo de trabalhar com o reposicionamento do personagem no mercado. A revitalização é um processo importante para que o personagem possa acompanhar a evolução dos tempos, sem que a sua identidade seja perdida.

“O planejamento estratégico está focado no mundo digital, e um investimento feito em 2022 está visando um novo padrão de qualidade, equipe de profissionais, produção e parcerias” comenta Rodrigo Yudi, CEO da ROY.

O novo plano traz o Xaropinho para o mercado atual e digital. Uma vasta gama de conteúdos para redes sociais está em produção. Ela vai de historinhas a reacts, da interação com o público à interação com famosos.

Novos conteúdos do Xaropinho

Nesse processo, mais duas vertentes da marca cresceram. Uma é o Show do Xaropinho que, além de clipes infantis no mundo digital, também pretende comercializar show para todo o país.

E uma nova gama de personagens foi criada para bebês e crianças de 1 a 4 anos, o Xaropinho Baby. Seu conteúdo é divertido, com histórias educativas, com cantigas infantis clássicas – apoiando as habilidades socioemocionais, fortalecendo a ligação com pais e filhos através do canto, estimulando o vocabulário e a memória.

Todo esse novo conteúdo já está disponível nas principais plataformas sociais, Facebook, Instagram, Kwai, TikTok e YouTube, além da participação do personagem interagindo em lives, podcasts e programas em outros canais para diversos públicos.

É esperado que o personagem Xaropinho se conecte com outros mercados como geek, pet e educativo.

Aguardamos cenas dos próximos episódios do personagem mais querido da TV e agora do digital brasileiro!

Siga os canais do Xaropinho:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.