Doceria curitibana expande menu e inicia atendimento no local

A doceria curitibana Pastry Lab, localizada no Batel, expandiu os serviços de take away (retirada do produto no local) e delivery, passando a realizar atendimento no local com mesas e sobremesas exclusivas. Há um ano, a doceria era inaugurada pelo chef Gustavo Lorenzon e seu sócio Beto Motter, que há quase 20 anos no comando do Indra Catering, precisaram reinventar os negócios, em razão das restrições e fechamento do mercado de eventos na pandemia.

Foto: Brenda Pontes

“Com o passar dos anos, tive a oportunidade de conhecer confeitarias estilo loja em vários lugares, desde marcas centenárias a novos empreendimentos e sempre fiquei encantado, não só com os produtos, mas também com a produção de cada lugar, com o cuidado em oferecer a melhor experiência ao cliente”, explica o chef, a respeito de adotar o modelo take away, que se ajustou ao processo do comportamento adequado na pandemia.

Da relação com os clientes surgiram sugestões para que o atendimento ao público também acontecesse no local, com mesas, chás, cafés e sucos. Para marcar o primeiro ano da doceria, os clientes poderão experimentar doces exclusivos no local.

“Os doces não são versões modernizadas de doces tradicionais. Todos são criados e desenvolvidos a partir de ideias originais. Buscamos dar a oportunidade ao curitibano de ver a confeitaria sob um prisma novo. Quero apresentar algo em movimento, que sempre se transforme e evolua”, detalha Lorenzon.

Um dos doces mais famosos da casa é o Partly Cloudy,  composição leve e aerada de camadas com maracujá, manga e coco, com forma de nuvem em jatos cinzas, que lembra os dias cinzentos de Curitiba. Também há o Catarina, que evoca a imperatriz russa de mesmo nome, uma tarte de cacau, recheio de Gianduia, torres de chocolate belga 50% “coroadas” pela crocância perfeita do praliné de amêndoas e avelãs. Folhas de ouro comestíveis completam o doce.

Serviço

Rua Bispo Dom José, 2193 – Batel.

Funcionamento: de terça-feira à sábado das 13 horas às 19 horas.

Modelo de atendimento: Take-Away, Delivery a atendimento no local (mesas).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.