Duas exposições do Museu Oscar Niemeyer entram na reta final

Duas mostras de grande sucesso realizadas pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) estão nos últimos dias de suas temporadas: “Forma e Matéria”, da designer brasileira Claudia Moreira Salles; e “Mens Rea: A Cartografia do Mistério”.

Em cartaz na Sala 11 do MON apenas até domingo (6), a exposição “Mens Rea: A Cartografia do Mistério”, com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, é inédita no Paraná e apresenta um conjunto de obras instigantes do artista Mac Adams, um dos fundadores da Arte Narrativa (Narrative Art).

A mostra “Forma e Matéria”, da designer brasileira Claudia Moreira Salles, conta com 44 peças, sendo três inéditas. A exposição, idealizada por Kátia d’Avillez e com curadoria de Waldick Jatobá, poderá ser vista na Sala 2 até 13 de março.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.

No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço

Mens Rea: A Cartografia do Mistério”
Sala 11
Até 6 de março

“Forma e Matéria”
Sala 2
Até 13 de março

Informações da AEN.