Sonia Abrão é internada por pneumonia bacteriana

Testando positivo para Covid-19, Sonia Abrão revelou que está internada tratando de uma pneumonia bacteriana.

Foto: Reprodução

A apresentadora suspeita que contraiu a doença juntamente com o vírus: “O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, explicou.

Ela destacou que a pneumonia começou a se desenvolver logo após que parou a medicação contra a Covid, deixando um “terreno livre” para a doença. “Perdi a voz e logo depois veio a tosse”, contou.

“Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa, como foi com a Covid, mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça!’, ressaltou Sonia que está internada desde o último sábado (27).

A famosa ainda aproveitou para dar alertas aos seguidores, tanto sobre a Covid quanto à pneumonia: “Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!!”.

“Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!”, finalizou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.