Última conversa com piloto da aeronave que Marília Mendonça estava é revelada

Em entrevista ao Fantástico, o piloto Rafael Coelho Lacerda, que estava em uma aeronave próxima a de Marília Mendonça, revelou a última conversa com Geraldo Martins de Medeiros, piloto do avião que estava a cantora no dia do acidente.

“Eu estava cinco minutos atrás dele. Escutei quando ele reportou que estava nessa posição que a gente está passando agora”, detalhou Rafael.

Ele contou que tudo parecia no padrão e que acabou passando pelo local da queda da aeronave sem perceber. “Uma comunicação padrão, igual todos os pilotos costumam reportar. Eu passei sobre o local do acidente sem conseguir ver quando ela tinha caído. Não sabia que o avião tinha caído. Acreditei que ele já teria pousado e prossegui com meu pouso”, revelou.

Segundo o delegado que investiga a causa do acidente envolvendo Marília Mendonça, o piloto Geraldo não realizou o procedimento esperado. “Ele não fez o que normalmente os pilotos que pousam aqui fazem, que é pousar dentro dessa área. Embora não seja proibido, ele poderia avançar, mas avançar com os cuidados, vendo os obstáculos que porventura existiam”.

Mesmo após um ano da morte da cantora, a Polícia Civil de Minas Gerais ainda apura as informações e depoimentos para montar o que de fato aconteceu. A possibilidade de falhas humanas ou técnicas não são descartadas.