Feira Livre do Bom Retiro volta à rua Henrique Itiberê neste sábado

A partir deste sábado (5), a feira livre do Bom Retiro volta a acontecer no local de origem, na Rua Henrique Itiberê, entre a Tapajós e Emílio de Menezes, das 7h às 12h. Desde setembro do ano passado, quando obras interditaram a Rua Henrique Itiberê, a feira havia sido remanejada para outro local no mesmo bairro.

A feira do Bom Retiro é uma das mais antigas da cidade. É conhecida também como feira dos produtores, pois muitos da Região Metropolitana de Curitiba são responsáveis pelos hortifrútis vendidos toda semana.

Neste feriado, as feiras livres (diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira) farão ponto facultativo, de hoje até sábado, em diferentes horários. Aos domingos, todos os pontos estão fechados, seguindo o atual decreto de combate à covid-19 em vigor na capital.

Desde o início da pandemia, todos os feirantes foram orientados a dispor álcool em gel 70% e a reforçar a prática de lavagem de mão. O uso de máscara é obrigatório. Em local visível, são dispostos materiais informativos sobre como se prevenir. Para evitar aglomerações em frente às barracas e aos trailers, há demarcações com fita adesiva no chão para manter distanciamento de 1,5 metro entre os fregueses. É obrigatório o distanciamento próximo aos trailers que vendem alimentos prontos para o consumo.

Informações da assessoria de imprensa.