Filme de cineasta curitibano será exibido em festival de cinema nos Estados Unidos

O longa-metragem paranaense “Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, foi selecionado para a mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami, nos Estados Unidos, que ocorre de forma presencial e online de 3 a 7 de novembro.

A produção gira em torno de Maycon, interpretado por Edilson Silva (“Bacurau”), um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele (Stephanie Fernandes), Maycon vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando precisa cuidar sozinho de sua filha. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, sua maior luta ainda está por ser vencida, a de tornar-se pai.

Depois da estreia na Mostra de Tiradentes, recebendo boa repercussão da crítica especializada, “Mirador” foi exibido pelo festival Olhar de Cinema e foi agraciado com o Prêmio AVEC-PR Leandro Schip. Agora, o longa rompe as fronteiras territoriais com sua estreia em solo norte-americano no festival que exibe e celebra filmes da América Latina, Espanha e Portugal. Após a exibição em Miami, o longa volta a ser exibido em mais um evento brasileiro, a mostra competitiva do Festival de Cinema de Vitória.

A produção foi rodada em Curitiba, Paraná, produzida pela Metafixa Produções em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil. A data de estreia nos cinemas está prevista para 2022 pela Olhar Distribuição. “Mirador” é fruto de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O diretor Bruno Costa conta com outras produções em seu currículo, como o documentário “Cinematoso” (2009) e a ficção “Circular” (2010). No momento, o cineasta prepara seu próximo longa, cujas filmagens estão previstas para 2022.

Assista ao trailer do filme.