Focando na drinkability, bar de Curitiba relança a Cerveja da Poesia e a Bragi Oatmeal Stout

O bom filho a casa torna! Neste mês, a cervejaria artesanal ØL Beer lança a nova versão de sua Cerveja da Poesia. Com inspirações que remontam ao deus mitológico Kvásir, a Belgian Tripel Wood Aged da ØL retorna ao mercado provocando uma explosão de sabores a cada gole. Em nova embalagem, agora em latas 473 ml e com novo design, a Cerveja da Poesia traz malte belga Abbey em sua receita. A adição de coentro em grãos traz uma maior refrescância e a infusão de chips de carvalho francês complementa o buquê aromático dessa cerveja encorpada, complexa e com alta drinkability.

“Um de nossos grandes focos sempre foi – e continua sendo – a drinkability de nossas cervejas. Por isso, estudamos continuamente para produzir cervejas cada vez melhores e mais complexas, mas sempre fáceis de beber”, esclarece Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre cervejeiro da ØL Beer.

Eduardo comenta que o retorno da Belgian Tripel Wood Aged tem relação com a chegada do inverno, já que é uma das cervejas mais pedidas da fábrica. O mestre-cervejeiro explica que devido ao teor alcoólico mais elevado (9%) e a sua maturação com carvalho francês, a Belgian Tripel Wood Aged tem um prazo de validade maior, de até 1 ano.

“A tendência é que ela fique cada vez melhor na lata. Fizemos o teste com o último lote e após 1 ano de guarda, a cerveja estava maravilhosa, mais límpida e com aromas e sabores arredondados”, afirma Eduardo. Isadora Neier, mestre-cervejeira e sócio-proprietária da ØL Beer reforça que o relançamento traz um estilo não tão comum de ser encontrado em latas, diversificando ainda mais as opções disponíveis no mercado. “Fizemos novos testes e refinamos ainda mais a receita. Com isso, chegamos a uma tripel mais equilibrada e com um teor alcóolico mais suave, o que a deixou com uma drinkability ainda melhor!”, conclui.

O retorno de Bragi Oatmeal Stout

Mais densa, cremosa, bem aveludada e com sabor inesquecível, incluindo aveia em sua receita, a Bragi Oatmeal Stout está de volta ao mercado. O retorno da Stout da ØL Beer reforça a demanda por cervejas mais indicadas para o inverno.

“Nesta época do ano e com os dias mais frios chegando, as cervejas escuras são ótimas opções. Nossa Oatmeal Stout é leve e também é fácil de beber, o que colabora para uma melhor experiência gastronômica, principalmente com carnes bem temperadas”, explica Isadora.

Possuindo um teor alcoólico mediano, a Bragi Oatmeal Stout está disponível em garrafas de 500 ml e também em chopp (em barris e em growlers de 1 litro) em Curitiba/PR e também na região metropolitana. Já a Cerveja da Poesia está disponível na versão chopp e em latas de 473 ml.

As cervejas podem ser adquiridas pelo site www.olbeer.com.br/loja. e enviadas para qualquer parte do Brasil. Os empresários que quiserem garantir ambas as bebidas podem entrar em contato com a equipe comercial da ØL via e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (41) 99983-0375.