Grupo Obragem de Teatro oferece oficinas gratuitas de dança para o público em geral

O Grupo Obragem de Teatro está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de dança com as bailarinas e coreógrafas Ane Adade, que acontecerá do dia 30 de agosto ao dia 1º de setembro, das 18h às 22h, e Patrícia Machado de 15 a 17 de setembro, no mesmo horário. As duas oficinas serão realizadas no Espaço Obragem, localizado na Alameda Júlia da Costa, 204, bairro São Francisco. O público interessado tem até o dia 29 de agosto para se inscrever gratuitamente, acessando https://linktr.ee/grupoobragemdeteatro

Foto: Divulgação

Ane Adade que já trabalhou com coreógrafos com Luis Fernando Bongiovanni, Gustavo Ramirez (Espanha) e Olga Roriz (Portugal), irá ministrar a oficina “Dança: processos de criação”, onde irá compartilhar metodologia de processos de criação, além disso, Comportamentos, sentidos e estados afetivos serão ativados a fim de comunicar novas presenças e experiências, desestabilizando os conceitos formais de criação em dança. Segundo a coreógrafa, o público de sua oficina, pode esperar “brincar a sério!  Criar espaços para o imaginário criativo. Ativar repertórios corporais através do jogo, da improvisação e da investigação do gesto, dos sentidos e dos afetos. Experimentar a presença”, enfatiza Ane Adade.

Patrícia Machado irá conduzir a oficina “Poética Ativa”, onde os participantes serão convidados a experimentar a dança como felicidade física e propulsora de paixões individuais e coletivas, tendo o corpo como discurso expressivo e lugar de pulsão criativa. A bailarina e coreógrafa, também atua como performer e artista docente. Fez sua formação em Dança pelo Institut del Teatre de Barcelona. Desde 2016 desenvolve trabalhos coreográficos e performativos que trazem como temas centrais questões relacionadas à imigração e refúgio. 

As oficinas são uma ação de contrapartida social prevista pelo projeto “A menina; o cachorro; o velho”, o novo espetáculo de dança e imagens para crianças do Grupo Obragem, com estreia prevista para outubro de 2022. 

Esse projeto foi aprovado pelo Programa de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual da Cultura do Paraná/2019.

Oficina: Dança – processos de criação 

Oficina: Poética Ativa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.