Hollywood anuncia grandes lançamentos para atrair volta aos cinemas

Por Lisa Richwine

REUTERS/Danny Moloshok

LOS ANGELES (Reuters) – Estúdio de cinema de Hollywood prometeram na quarta-feira um verão de perseguições de carro cheias de adrenalina, explosões épicas e suspenses de roer as unhas para atrair plateias de volta às salas de projeção, que foram devastadas pelos longos fechamentos causados pela pandemia de coronavírus.

Repetindo o slogan “a telona está de volta”, atores, diretores e executivos deram prévias de filmes iminentes, um esforço de todo o setor para incentivar a ida aos cinemas agora que as vacinações aumentam e as restrições de segurança se amenizam no hemisfério norte.

“Só voltar ao cinema já é poderosamente bom”, disse J.J. Abrams, diretor de “Star Wars”, diante de uma tela gigantesca do cinema da AMC Entertainment na cidade norte-americana de Los Angeles.

“Estar em uma sala grande e escura com estranhos, gritando, rindo e vivenciando o poder disso, é uma necessidade humana e natural”, acrescentou. “Acho que vai voltar com muita força.”

Mas céticos temem que os espectadores que devoraram conteúdos de streaming durante a crise da Covid relutem em sair do sofá para ir a uma bilheteria.

Para atiçá-los, Hollywood lançará uma leva de filmes, como “Cruella” e “Viúva Negra”, da Walt Disney, “Velozes e Furiosos 9”, da Universal, o musical “In the Heights”, da Warner Bros. e muitos outros já nas próximas semanas.

Muitos dos filmes foram adiados por executivos de estúdios que esperavam poder aguardar o fim da pandemia e gerar renda com ingressos assim que a frequência aos cinemas recomeçasse – os estúdios precisam da receita das bilheterias para ajudar a compensar os custos das grandes produções.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.