Veja a lista dos participantes confirmados no BBB 23

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os participantes da 23ª edição do Big Brother Brasil foram anunciados nesta quinta-feira (12) pela Globo. Assim como em anos anteriores, a emissora optou por revelar os novos brothers e sisters aos poucos, ao longo da programação.


Os primeiros confirmados no elenco do reality show foram anunciados ainda pela manhã, em um intervalo do Encontro. Tratam-se de Gabriel Tavares, 24, e Paula Freitas, 28, que participaram da Casa de Vidro, que dinâmica que, pela primeira vez, foi realizada antes da estreia do programa.

Na sequência, a cantora Aline Wirley (ex-Rouge) foi o terceiro nome revelado pela emissora. Ela faz parte do Camarote, grupo formado por pessoas que eram famosas antes do programa.

Os anúncios continuaram durante os intervalos do Mais Você. O quarto revelado foi Cezar Black, que tem 34 anos e é enfermeiro. Ele é natural de Salvador, Bahia, e faz parte do grupo Pipoca, composto por anônimos.

Depois, o quinto nome anunciado pela Globo foi o da atriz Bruna Griphao, de 23 anos, do Camarote. Ela é conhecida por novelas como “Nos Tempos do Imperador” e “Avenida Brasil”.

O sexto anunciado foi da Pipoca. Trata-se de Gustavo Benedeti, que tem 27 anos e é de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Ele é fazendeiro e empresário.

Os anúncios continuaram após a exibição do telejornal local, com o sétimo participante revelado, mais um Camarote. Desta vez, foi o influenciador digital Fred, ex-marido de Bianca Andrade, a Boca Rosa, que também participou do BBB, em 2020.

Foi preciso esperar um pouco mais para conhecer o oitavo participante. No intervalo do Vale a Pena Ver de Novo, foi a vez de mais um Pipoca: a professora de educação física Larissa Santos, de 24 anos, que mora em Criciúma (SC).

Minutos depois, o nome o biomédico Ricardo Camargo, de 30 anos, foi o nono participante anunciado, outro Pipoca. Ele é natural de Aracaju (SE), mas mora em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência.

A décima anunciada foi mais uma do grupo Camarote: a modelo e ativista Domitila Barros. Com 38 anos, ela foi eleita Miss Alemanha em 2022, apesar de ter nascido em Pernambuco.

O próximo participante, o 11º anunciado, foi lutador de MMA Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, ele tem 32 anos e foi campeão da terceira edição do reality The Ultimate Fighter: Brasil, exibido pela própria Globo.

Na sequência, foi a vez de o público conhecer a Pipoca Sarah Aline, de 25 anos. Natural de Osasco (Grande São Paulo), ela é psicóloga e trabalha como analista de diversidade.

Outro futuro morador da “casa mais vigiada do país” é Fred Nicácio, 35 anos, médico e fisioterapeuta de Campos dos Goytacazes (RJ). Ele faz parte do Camarote e ficou conhecido como um dos apresentadores do reality Queer Eye Brasil, da Netflix.

A 14ª jogadora anunciada foi Key Alves, que tem 47 milhões de seguidores e é a jogadora de vôlei com maior número de fãs nas redes sociais. Ela tem 23 anos, é de Bauru (interior de SP) e integra o grupo Camarote.

Depois, foi a vez de mais Marília Miranda, que é maquiadora, tem 32 anos e nasceu no Rio Grande do Norte, embora more em Osasco. “Eu tenho o sangue de Maria Bonita”, brincou a Pipoca, contando que não pretende ser planta no jogo.

O anúncio seguinte foi o do empresário Cristian Vanelli, também da Pipoca. Com 32 anos, ele é natural de Caxias do Sul (RS), onde mora até hoje. Ele é dono de um box de crossfit.

Outro participante que estará no elenco do programa é a cantora Marvvila, que entra como Camarote. A carioca tem 23 anos e ficou famosa após participar do programa The Voice Brasil, na própria Globo.

O atendente de farmácia Bruno Nogueira, de São José da Laje, no interior de Alagoas, foi o próximo a ter seu nome divulgado. “Vou incendiar aquela casa”, prometeu o participante, quem tem 32 anos, mas diz ter “carinha de 25”.

A 19ª participante a ser revelada veio de outro continente. Trata-se de Tina Calamba, que nasceu em Benguela, Angola. Ela tem 29 anos e trabalha como analista de marketing e modelo.

O nome anunciado em seguida foi o do ator Gabriel Santana, que viveu o personagem Renato em “Pantanal”, novela que ocupou a faixa das 21h da Globo em 2022. Ele tem 23 anos e nasceu em São Paulo.

A penúltima participante revelada foi a Amanda Meirelles, de 31 anos. Ela é médica e mora em Campo Largo, no Paraná, apesar de ter nascido em Astorga, no mesmo estado. Filha de pai militar, ela já morou em mais de 15 cidades.

Por fim, a Globo escolheu encerrar o “Big Day”, como ela apelida a ação de divulgação a conta-gotas do BBB, com o funkeiro MC Guimê. Após retomar o casamento com Lexa, ele estará entre os confinados do programa.

Casa de Vidro

Gabriel e Paula ganharam suas vagas em uma disputa com a empresária Giovanna Leão, 25, e com o psiquiatra Manoel Vicente, 32. Eles ficaram confinados em um aquário, localizado no Via Parque Shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O homem e a mulher mais votados pelo público entrariam para o o elenco do programa. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. A estreia oficial do BBB 23 está marcada para a próxima segunda-feira (16).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.