Cadastro para o Programa MusicaR é prorrogado

Foram prorrogadas até sexta-feira (19), as inscrições para o MusicaR, programa gratuito de educação musical da Prefeitura de Curitiba. Estão disponíveis 91 vagas para aulas online, voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Os encontros são semanais, pela plataforma Google Meet, e possuem a duração de 50 minutos. Cada turma virtual comporta, no máximo seis alunos. As aulas do primeiro semestre vão até a semana do dia 9 de julho. As inscrições estão abertas pelo Sympla.

As aulas são conduzidas por um professor de música e um instrutor, que buscam ensinar percussão corporal, apreciação musical ativa, leitura musical e história da música.

O MusicaR é um programa desenvolvido pela Prefeitura, administrado em parceria pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e Fundação Cultural de Curitiba.

Inscrições

Os participantes devem se inscrever na regional onde moram. Assim, caso o curso retorne ao modo presencial, as aulas serão perto de casa.

Regional Bairro Novo – (Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará)
Link.

Regional Boqueirão – (Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim)
Link. 

Regional Cajuru – (Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba e Tarumã)
Link.

Regional CIC – (Augusta, CIC, Riviera e São Miguel)
Link.

Regional Fazendinha/Portão – (Água Verde, Campo Comprido-Sul, Fazendinha, Guaira, Parolin, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel)
Link.

Regional Pinheirinho – (Capão Raso, Fanny, Lindóia, Novo Mundo e Pinheirinho)
Link.

Regional Santa Felicidade – (Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Cascatinha, Campo Comprido-Norte, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre)
Link. 

Regional Tatuquara – (Campo de Santana, Caximba e Tatuquara)
Link.

Prefeitura de Curitiba