MC Pipokinha tem mais um show cancelado no Sul do país

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

MC Pipokinha teve mais um show cancelado, desta vez em Porto Alegre. A apresentação da funkeira, agendada para a noite de sexta-feira (26), foi cancelada a pedido da Secretaria Municipal de Segurança, conforme informou a casa noturna Baile da Tuka.

mc-pipokinha-show-cancelado
Foto: Reprodução/Instagram

Esse episódio ocorreu pouco depois do cancelamento de um show anterior em Curitiba, no qual MC Pipokinha recebeu ameaças de prisão do deputado estadual Delegado Tito Barrichello (União).

Show de MC Pipokinha em Porto Alegre: cancelamento e substituição

O show de MC Pipokinha em Porto Alegre estava marcado para substituir a apresentação de MC Ryan SP, que não pôde comparecer devido a compromissos em Portugal.

MC Ryan SP permanecerá no país europeu até 6 de junho, após ter sido hospitalizado às pressas na Bélgica, onde foi diagnosticado com pneumotórax bilateral. Os médicos recomendaram repouso e a evitar viagens de avião por um período.

Polêmica com deputado estadual e cancelamento do show

No dia 20 de maio, MC Pipokinha tinha um show agendado no Shed Bar Curitiba, mas o deputado estadual Delegado Tito Barrichello pediu o cancelamento da apresentação ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil. A casa noturna acatou o pedido do deputado.

Durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 8, Tito Barrichello fez declarações ofensivas, afirmando que “o lugar de prostituta é na casa de prostituição” e ameaçando prender a cantora caso ela se apresentasse em Curitiba com um show considerado pornográfico.

MC Pipokinha tem mais um show cancelado em Curitiba

Em resposta, o advogado de MC Pipokinha, Jose Estevam Macedo Lima, ressaltou que a liberdade de expressão não inclui a liberdade de agressão. Ele afirmou que as agressões sofridas pela MC, tanto no exercício de sua profissão quanto fora dele, serão comunicadas às autoridades competentes.

O deputado estadual também criticou a realização de shows com conteúdo sexual explícito em casas noturnas tradicionais, parabenizando o empresário Alexandre por rescindir o contrato com MC Pipokinha.

Ele ressaltou a importância da sexualidade na vida humana, mas argumentou que há lugares específicos para essas apresentações e que a Shed não deveria ser um deles. O político enfatizou o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.