‘O Grande Encontro’: Curitiba recebe ícones da MPB nesta sexta

Curitiba será palco de um verdadeiro espetáculo da música popular brasileira nesta sexta-feira (2) com o show O Grande Encontro. O evento traz três dos principais nomes da MPB para dividirem o palco com parcerias inesquecíveis: Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.


Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 150 (meia-entrada) pelo Disk Ingressos.

Entre os hits que não podem faltar na apresentação estão clássicos da música brasileira como Anunciação, Dia Branco, Moça Bonita, Belle de Jour, Banho de Cheiro e Tropicana.

Geraldo Azevedo celebra: “Vinícius de Moraes dizia que ‘a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida’. Há sempre um grande amor entre nós quatro. Elba e eu temos um projeto lindo chamado Um Encontro Inesquecível que se transformou agora neste Grande Encontro. Existe uma relação muito forte que sempre vai nos unir. Somos parceiros da vida toda”.

O primeiro Grande Encontro teve suas raízes em 1995, quando Alceu, Geraldo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos.

Como Alceu tinha outros planos, Geraldo e Zé começaram a excursionar em duo. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão. Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando “Táxi Lunar”. O produtor Paulo TA sugeriu: Por que não reunir os quatro no mesmo palco?

Logo a ideia evoluiu para um ensaio geral na casa de Geraldo. Pensaram o repertório, conceituaram o espetáculo, definiram que o formato seria totalmente acústico. Munidos somente de seus violões, Geraldo, Alceu, Elba e Zé entraram juntos pela primeira vez em cena no ginásio Machadinho em Natal. Duas horas e vinte anos de estrada depois, a música brasileira jamais seria a mesma. O show seria assistido por mais de um milhão de espectadores em todo o país.

Alceu, Elba e Geraldo cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria). Direção de André Brasileiro.

Serviço: O Grande Encontro em Curitiba

  • Data: 02 de setembro
  • Local: Teatro Positivo
  • Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
  • Ingressos: a partir de R$ 150 pelo Disk Ingressos
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.