Rogério Flausino destaca papel do rádio no sucesso do Jota Quest

O cantor Rogério Flausino esteve em Curitiba nesta semana para divulgar o show da banda Jota Quest no próximo dia 20, como parte da turnê que celebra os 25 anos do grupo. Em bate-papo com a imprensa, o músico reforçou o papel do rádio na divulgação das músicas da banda mineira e considera que o meio foi fundamental para o sucesso nacional do conjunto.

Foto: Reprodução

“Eu acho a coisa mais importante do mundo, não só para uma banda com 25 anos de estrada. Todo artista que está chegando, que já é das antigas ou que é mais novo, o rádio é muito importante porque mantém a nossa música viva no dia a dia da galera”, resume Flausino ao responder a pergunta de Mauro Mueller, apresentador do Show de Bola e representante do Grupo Massa na coletiva..

“Nós não estaríamos aqui hoje, com a turnê de 25 anos, se não fosse a parceria das rádios, o Jota sempre tocou muito”, completa. Flausino ainda comentou que já trabalhou como radialista e hoje é sócio de uma emissora no sul de Minas Gerais, sua terra natal e onde surgiu o grupo.

Na opinião de Flausino, “não existe você ter uma banda sem rádio”, e ele ainda decreta: “o rádio não vai acabar nunca”. “Para uma banda como a gente, que é mais antiga e tem um repértorio longo, é ainda melhor porque a nossa geração cresceu ouvindo rádio e a gente vai continuar ouvindo rádio porque a gente gosta”, complementa.

Jota Quest já chegou perto do fim?

Será que em algum momento ao longo dos 25 anos de carreira os integrantes do Jota Quest pensaram que a banda estava perto de terminar? Flausino também foi questionado sobre isso por Mueller e garantiu que essa possibilidade nunca passou pela cabeça dos músicos.

“Em nenhum momento dessa caminhada a banda pensou em parar”, garante. “Obviamente a gente já ficou cansado, estressado, brigou com o outro, queria matar o cara”, relembra, mas garante que depois que o calor do momento passou, qualquer chance de acabar com a banda foi descartada.

Ainda durante a resposta, o vocalista ensina que “nos relacionamentos, os individualismos têm que ficar abaixo do que é coletivo, esse é o lance. O que você está fazendo coletivamente está bacana, é uma coisa que te representa e te faz bem?”. “Nunca houve uma briga que chegasse perto de parecer o final”, completa.

Jota Quest em Curitiba

O Jota Quest traz à capital paranaense o show especial que celebra os 25 anos do grupo mineiro. O evento é uma realização da Prime.

A banda, uma das mais queridas do pop-rock nacional, fará turnê nacional para comemorar seus 25 anos de carreira e desembarca em Curitiba, no palco do Jockey Eventos, no dia 20 de agosto.

“JOTA25 – De Volta ao Novo” é o nome da turnê que irá propor aos fãs uma inédita “viagem no tempo” pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções, a partir de experiência audiovisual sensorial e futurista.

Os ingressos são vendidos online pela Disk Ingressos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.