Netflix bloqueia compartilhamento de senha no Brasil; entenda

A Netflix vai cobrar um valor adicional para os usuários que compartilham as senhas e bloquear os acessos para aqueles que não moram na mesma casa que o assinante. Para ter o benefício do compartilhamento, será necessário pagar um valor de R$ 12,90 mensais a cada usuário extra. A medida foi anunciada nesta terça-feira (23).

netflix-compartilhamento-de-senha
Foto: Adobe Stock

Os clientes brasileiros serão notificados por e-mail sobre instruções do compartilhamento de contas. Segundo o streaming, a medida não afetará as pessoas quando estiverem fora de casa.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”

informou a plataforma.

A medida foi tomada pela empresa após levantamento que pelo menos 100 milhões de domicílios no mundo compartilham suas senhas da Netflix. Com a ação, a tendência é de que o faturamento da empresa aumente após a empresa perder usuários por essa partilha.

Veja também:

Além do Brasil, a medida já foi aplicada em países como Argentina, Chile, Costa Rica, El Salavador, Guatemala, República Dominicana e Honduras.

O que fazer se a conta da Netflix for bloqueada pelo compartilhamento de senha?

Em casos de bloqueios de contas em decorrência dessa nova medida, é possível que o assinante transfira o perfil, que está vinculado à conta dela, para uma nova assinatura que será paga pelo próprio usuário.

Também será possível adicionar um assinante extra com alguém que não mora com o pagante do streaming, entretanto, terá que pagar uma taxa de R$ 12,90 mensal por cada usuário extra.

Com supervição de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.