Por mais adultos do bem! 7 contos para despertar valores e virtudes nas crianças

Como transformar os adultos para tornar o mundo um lugar mais tolerante e melhor de se viver? Foi esta pergunta que impulsionou a paulista Vera Lúcia Magalhães a mergulhar na literatura e dar vida ao livro infantil Laços de Virtudes. Por meio de uma escrita sensível, a autora visa despertar nas crianças senso de empatia para a vida adulta, ao apresentar a realidade como ela é: diversa e que clama por mais amor e respeito.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os sete contos que compõem a obra revelam personagens com histórias e lições distintas, que fazem refletir. Enquanto jovens cangurus na Austrália ensinam sobre adoção e os bichos da floresta mostram que relacionamentos podem mudar com respeito, no Himalaia amigos tratam de bullying. Diversidade familiar e de classes também são temas dos contos, assim como a naturalização de qualquer tipo de deficiência, seja física, visual ou auditiva.

Todas estas situações fictícias em representação à vida real dão espaço para pais e educadores dialogarem com as crianças sobre questões sérias e que, muitas vezes, não sabem como abordar. Além disso, a obra serve de estímulo aos sensos de justiça, solidariedade, empatia e respeito nos pequenos.

Acostumada a ser cuidada e amada, Brisa pensava como seria possível alguém viver assim, sem família, carinho, comidinha gostosa da mãe, cama quentinha; afinal, como ela mesma, Bantú era muito pequeno para viver sozinho.

(Laços de Virtudes, p. 23)

Laços de Virtudes tem tom narrativo e é uma verdadeira experiência sensorial. Além das ilustrações cativantes de Marco Aragão, com traços firmes e cores vibrantes, há um conteúdo interativo ao fim de cada capítulo que estende a história para além do livro.

Por meio de um QR code, as crianças são convidadas a abrir um vídeo para meditar ou ouvir uma das histórias contada em voz alta. Também são incentivadas a colorir os personagens, fazer colagens e aprender a fazer origami.

Título: Laços de Virtudes

Autora: Vera Lúcia Magalhães

ISBN/ASIN: 978-65-88436-22-6

Formato: 20 x 27,5 cm

Páginas: 100

Preço: R$ 68,00

Onde comprar: Amazon e Livraria da Vila

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.