Programa Arte para Maiores, do MON, terá edição presencial na próxima terça

O Museu Oscar Niemeyer (MON) volta a promover presencialmente um de seus tradicionais programas. Arte para Maiores, que está com inscrições abertas e é destinado ao público maior de 60 anos, acontece na próxima terça (23) e tem vagas limitadas.

Os participantes farão uma visita mediada com a equipe do Educativo na exposição “OSGEMEOS: Segredos”, em cartaz no Olho. A mostra reúne mais de 850 itens da dupla de artistas formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (São Paulo, 1974). É a primeira retrospectiva de grande porte da produção dos artistas desde o começo da década de 1980 até hoje. São diversas pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações, expostos por toda a torre, seguindo uma ordem cronológica.

O encontro acontecerá no Espaço de Oficinas do Educativo e o uso de máscara é obrigatório durante toda a visita. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível neste link e aguardar a confirmação do Educativo. Não é preciso ter conhecimento prévio em arte.

Já na terça seguinte (30), o Arte para Maiores promove uma videoconferência às 14h com a presença de Gustavo e Otávio Pandolfo, OSGEMEOS. O encontro virtual, pela plataforma Zoom, será um bate-papo sobre a exposição da dupla de artistas. Para participar, é necessário se inscrever neste formulário.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Informações da AEN