Rafael Ilha e esposa Aline Kezh são condenados por tráfico de armas, diz polícia

Rafael Ilha foi condenado nesta quinta-feira (24) por tráfico de armas. O ex-‘Polegar’ foi condenado, ao lado da esposa, Aline Kezh, pela 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). A pena definida pelo tribunal é de 2 anos, 10 meses e 20 dias. O processo ainda cabe recurso e não foi finalizado.


De acordo com o documento, que entrou em segredo de justiça nesta sexta-feira (25), Rafael e Aline foram presos em flagrante em 2014, quando viajavam do Paraguai para o Brasil, detidos logo após passarem por uma ponte em Foz do Iguaçu portando uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição. A defesa de Rafael Ilha alegou que a arma sem registros custou R$ 2,5 mil e serviria apenas para uso próprio. De acordo com o casal, Aline teria comprado a arma em segredo para presentear o marido, dizendo que comerciantes paraguaios garantiram que a arma poderia ser regularizada normalmente no Brasil.

De acordo com o Artigo 18 da Lei nº 10.826 da lei do desarmamento, é crime importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente. A pena é de reclusão, de 8 (oito) a 16 (dezesseis) anos, e multa.

O processo original mostrou o depoimento do desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, relator do caso, que afirmou que a autoria do crime ficou provada. “A autoria delitiva é inequívoca, recaindo sobre os réus, pois os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos”, escreveu.

Informações do Yahoo Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.