“Red: Crescer É uma Fera” busca quebrar tabu de discutir puberdade

Por Rollo Ross

LOS ANGELES (Reuters) – O mais recente filme da Pixar Studios, “Red: Crescer É uma Fera”, quer quebrar um tabu ao abordar o que uma garota passa durante a puberdade, mas com uma analogia.

Meilin Lee, dublada por Rosalie Chiang, é uma aluna excessivamente confiante que se destaca em todos os campos. Mas uma noite, ela vai para a cama e acorda como um panda vermelho gigante.

Nesta forma, Meilin experimenta muitas das coisas pelas quais adolescentes passam: aparecimento de novos pêlos, dismorfia corporal, vergonha de sentimentos sexuais e emoções intensificadas.

“É um tabu por qualquer motivo, porque as pessoas não falam sobre isso”, disse a diretora e co-roteirista Domee Shi à Reuters.

“É como a profecia autorrealizável. O fato de ser tão chocante ser o primeiro filme a realmente falar sobre isso é provavelmente a razão pela qual não falamos sobre isso”, acrescentou a produtora Lindsey Collins.

A atriz de “Killing Eve” Sandra Oh dubla a mãe superprotetora de Meilin, Ming. Ela diz que é importante que as crianças entendam o que acontece durante a puberdade, em vez de deixá-las sofrendo em silêncio.

“Uma amiga minha que viu este filme com seu filho de 10 anos de repente teve que ter uma conversa sobre sexualidade e o que as meninas passam”, disse ela.

“As meninas passam por isso e os meninos passam por isso, então isso abre uma conversa.”

“Red: Crescer É uma Fera” será lançado globalmente no Disney+ em 11 de março, com o filme também sendo exibido nos cinemas de alguns países.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI290XQ-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.