Apucarana recebe fase final dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos nesta semana

A cidade de Apucarana será a sede da etapa final dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos, que inicia nesta sexta-feira (26) com o Jojups, e no sábado (27) com os Japs. Nesta semana, cinco modalidades estarão em disputa: tênis de mesa, ciclismo, xadrez, tênis e badminton.

Os jogos contarão com a presença de aproximadamente 1.8 mil participantes entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 38 municípios nos Jogos da Juventude e 45 nos Jogos Abertos.

“É mais um contingente de atletas sendo atendido pelo Governo do Paraná nesta etapa estadual. Cinco modalidades estarão em disputa no primeiro fim de semana, com o encerramento das duas competições acontecendo nos dias 4 e 5 de dezembro, também em Apucarana com mais três modalidades: natação, rugby e futebol 7. É o fechamento deste novo formato realizado em 2021”, destacou o diretor de Esporte da Superintendência do Esporte, Cristiano d’El Rei.

As primeiras modalidades individuais em disputa, nas fases finais dos Jojups e Japs 2021, foram atletismo (Cascavel – 16/10), vôlei de praia (Pontal do Sul – 30/10) e ginástica rítmica (Apucarana – 13/11), com a participação de mais de 700 atletas.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são promovidos pela Superintendência do Esporte do Paraná. 

JOJUPS

A 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná iniciou suas competições no dia 11 de setembro, contando com 30 municípios-sede em 12 núcleos na Etapa Regional. A primeira etapa seguiu nos dias 25 de setembro e 09 de outubro, em quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal, além do futebol, disputado no Paraná Bom de Bola. 

JAPS

Os 63º Jogos Abertos do Paraná tiveram seu início no dia 12 de setembro, com 23 municípios-sede em 12 regionais. Sete modalidades foram contempladas: basquete, vôlei, handebol, bolão, bocha, futsal e o futebol do Programa Paraná Bom de Bola.

A fase regional de ambas competições teve cerca de 21 mil participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, com um total de 36 cidades-sede.

Confira a programação: 

Programação Jogos da Juventude

Programação Jogos Abertos

Informações da Agência Estadual de Notícias.