Basquete: Brasil encara Porto Rico, México e EUA na sequência das Eliminatórias; veja calendário

O Brasil terá Porto Rico, México e Estados Unidos na sequência da busca por uma vaga na Copa do Mundo 2023. As Eliminatórias retornam em 25 de agosto, com o Brasil atuando fora de casa diante de Porto Rico. Na sequência, no dia 29, já às vésperas da AmeriCup, que será no país, o adversário será o México. Todas as janelas ainda terão local e horários confirmados. 

Foto: Divulgação

O recém-formado Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo tem também Uruguai e Colômbia. Todas as equipes carregam os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos EUA com cinco vitórias e uma derrota, 83,3% de aproveitamento, 11 pontos, mas com vantagem no +/- até aqui. 

Pelo formato do torneio, o Brasil joga com México, Porto Rico e EUA, dentro e fora de casa. Ao fim da última janela, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, vão para a Copa do Mundo, somando sete seleções das Américas. O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas. 

Copa do Mundo 2023

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

Duelos da Segunda Fase 

Janela 1
Dia 25 de agosto – Porto Rico x Brasil
Dia 29 de agosto – Brasil x México

Janela 2
Dia 11 de novembro – EUA x Brasil
Dia 14 de novembro – México x Brasil

Janela 3
Dia 23 de fevereiro – Brasil x Porto Rico
Dia 26 de fevereiro – Brasil x EUA

*locais e horários à confirmar

Fonte: Assessoria CBB

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.