Capitão da Seleção, Marcelinho Huertas se junta ao Brasil para o Pré-Olímpico

Com quase 70 jogos na última temporada com o Tenerife, o armador e capitão da Seleção Brasileira Marcelinho Huertas juntou-se ao grupo em Gliwice, cidade polonesa onde a equipe faz a última etapa de preparação para o Pré-Olímpico de Split. Após um ano desgastante, Huertas ganhou alguns dias a mais de folga e nesta segunda-feira (21) já fez seu segundo treino com o elenco, retornando para a Seleção após o Mundial da China.

Divulgação/CBB

“A sensação é sempre boa, voltar para a Seleção com meus companheiros de longa data, outros que chegaram agora, mas que já tem uma história na Seleção. É sempre especial voltar para os treinos”, disse Huertas.

Marcelinho terminou o ano como o melhor jogador sul-americano da Liga Endesa, na Espanha, pela terceira vez na carreira, e fez médias de 14,2 pontos, 6,1 assistências e dois rebotes, além de 14,9 de eficiência. De volta ao time, ele espera contribuir para ajudar o Brasil a se classificar para a Olimpíada de Tóquio 2020.

“Espero fazer o trabalho que estou acostumado a fazer, ser líder dentro da quadra, um bom diretor de jogo, a voz do técnico dentro da quadra e estar inspirado. A temporada foi muito boa e espero poder trazer isso para a Seleção, contribuindo com tudo que eu puder para trazer essa vaga olímpica para o Brasil”, garante o capitão.

Marcelinho foi revelação do Campeonato Brasileiro em 2002, pelo Paulistano. Em 2004, teve sua primeira convocação e desde então não saiu mais do time.

“Foi em 2004, faz tempo. Foi uma surpresa, existia uma expectativa, mas não sabia quando teria essa convocação. E fui para uma Seleção B, depois a principal para jogar alguns torneios amistosos. E desde então, nunca mais saí. A gente sonha em chegar na Seleção, e é difícil se manter em um grupo seleto de atleta. Passaram-se muitos anos, e eu ainda estou aqui. Espero ficar mais um tempinho, vestindo essa camisa e defendendo o meu país”, contou Huertas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.