Foz Basquete feminino conquista o bicampeonato do Paranaense Adulto

O Foz Basquete se tornou bicampeão paranaense de basquete. A equipe da fronteira venceu, de forma invicta, o Campeonato Estadual Adulto Feminino no último domingo (21) e pôde levantar o troféu em casa, com a etapa final sendo definida no Ginásio do Flamenguinho.

Foto: Divulgação

A corrida pelo título começou em junho, contra o São José dos Pinhais, e terminou contra as mesmas adversárias. Foram oito jogos e oito vitórias. Algumas foram tranquilas, como 106 a 30 contra o ADM Maringá, outras acirradas, como o 59 a 53, também enfrentando o São José dos Pinhais.

Para o técnico Cláudio Lisboa, cada partida demonstrou uma evolução técnica das atletas, que desempenharam importantes funções para vencer as partidas e conseguir destaque na competição.

“Temos o nosso time base, com atletas que já se conhecem e estão entrosadas para todas as competições que disputamos. As taças nos animam a seguir com o projeto e deixar o time cada vez mais competitivo”, disse Lisboa.

A força do time também se mostrou nas conquistas individuais. Brenda Bleidão foi a cestinha da competição, com 153 pontos. Ao lado da companheira de equipe, Nathalia Lima, foram eleitas para o quinteto ideal com as cinco melhores atletas de todo o torneio.

Abasfi

As atletas da equipe integram a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi). Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras.

Outras parceiras são feitas com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.