Brasil vence Austrália e encerra quarta rodada na liderança

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a quarta rodada da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira (17), o Brasil superou a Austrália por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o time verde e amarelo se manteve na liderança isolada da competição.

O Brasil aparece em primeiro lugar, com 32 pontos (11 vitórias e uma derrota). A Polônia, que jogará ainda nesta quinta-feira contra a Alemanha, está em segundo lugar, com 27 pontos (nove resultados positivos).

O central Isac e o ponteiro Maurício Borges se destacaram e foram os maiores pontuadores entre os brasileiros, com 11 pontos cada um. Para Isac, a atuação do time verde e amarelo mostrou a força do grupo do Brasil.

“O jogo de hoje foi muito importante. Saímos muito felizes com a vitória e conseguimos rodar bastante os jogadores. A contribuição de cada e o espírito de grupo do nosso time foram fundamentais. Temos um grupo bem preparado e, independentemente do resultado, conseguirmos impor nosso ritmo. Vamos seguir buscando crescimento e ritmo de jogo”, analisou Isac.

O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.