Com dois golaços, Athletico bate o Peñarol e abre vantagem na Sul-Americana

O Athletico-PR venceu o Peñarol por 2 a 1, em Montevidéu, e largou com vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Furacão poderá perder até por 1 a 0 na próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, que avançará para a decisão do torneio continental.

Divulgação/Mauricio Bermudez

O primeiro gol da partida foi marcado com menos de dois minutos de bola rolando. E foi um golaço: Nikão cruzou, Bissoli desviou e Terans acertou uma bicicleta para surpreender o goleiro Dawson.

O Peñarol chegou ao empate aos 21 minutos do primeiro tempo, com Álvarez Martínez. Já na etapa final, aos 29, Pedro Rocha colocou o Athletico-PR novamente na frente, com mais um bonito gol, ao mandar uma bomba da entrada da área.

A matemática para a classificação

Para chegar à final da Sul-Americana, o Athletico pode empatar na Arena da Baixada por qualquer placar no reencontro, semana que vem. Vai se classificar ainda mesmo se perder por um 1 a 0. E claro, avança também se vencer o duelo em casa por qualquer placar.

Para a decisão da vaga ir para os pênaltis, só existe uma possibilidade: caso o Peñarol vença o Rubro-Negro na arena athleticana por 2 a 1. Já para se classificar no tempo normal da partida, o time uruguaio será obrigado a vencer por dois gols de diferença. Ou então terá que bater o Furacão pela vantagem mínima, só que aí vai ter que fazer pelo menos três gols no Joaquim Américo e construir uma vitória por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.

A outra semifinal da Sul-Americana está sendo disputada entre Red Bull Bragantino e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 no interior paulista. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Paraguai.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.