Coritiba nega contato com Daniel Alves; Athletico demonstra interesse no atleta

Após especulações da mídia espanhola sobre um suposto interesse do Coritiba pelo lateral Daniel Alves, a diretoria do Coxa emitiu uma nota descartando qualquer possibilidade de negociação com o atleta, que recentemente rescindiu seu contrato com o São Paulo e está em busca de um novo time até o fim desta semana. Por outro lado, o Athletico segue trabalhando em uma proposta para tentar a contratação do jogador multicampeão.

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em nota oficial publicada em seu site, o Coritiba destaca que “o clube não está negociando com o atleta Daniel Alves, notícia que surgiu nesta segunda-feira no portal ESPN e passou a ser compartilhada nesta manhã”.

O comunicado assinado pelo Conselho Administrativa do clube ressalta ainda que o time está focado na reta final da Série B em busca do acesso à primeira divisão e “mantém os esforços voltados ao cumprimento de suas responsabilidades com o atual elenco, com a expectativa da manutenção do desempenho esportivo da equipe nas próximas partidas”.

Dani Alves no Athtletico?

Por outro lado, o Furacão está interessado em entrar nas negociações com o lateral direito que fez história no Barcelona, além de conquistar títulos pela Juventus e pela seleção brasileira. O repórter Robson De Lazzari, do programa Show de Bola, da Rede Massa | SBT, disse nesta segunda-feira (20) que entrou em contato com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, sobre a negociação.

Internacional e Fluminense também estariam sondando o atleta e avaliando os custos para contar o jogador de 38 anos. Além dessas três equipes, há sempre a concorrência do Flamengo, um dos times com maior poder aquisitivo no Brasil e que ainda não se manifestou oficialmente sobre uma possível proposta ao atleta.

De Lazzari também reforça que a contratação de Daniel Alves não é unanimidade internamente no Athletico, principalmente pelo custo-benefício. Além do salário alto exigido pelo jogador, ele deve ser convocado para a seleção brasileira nas próximas data-Fifa e ele acabaria desfalcando o Furacão várias vezes durante o contrato – haverá datas-Fifa praticamente todos os meses, pelo menos até abril.

Por parte do jogador, há um interesse em fechar contrato com algum clube brasileiro, já que nenhum time fora do país se manifestou pela contratação dele antes do fechamento da janela internacional. Para se manter ativo e com chances de convocação, Daniel Alves tem que assinar contrato até a próxima sexta-feira (24), quando termina o prazo de inscrição de atletas para o Brasileirão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.