Curitibano conquista a medalha de bronze em mundial de paratriathlon

O atleta curitibano Ronan Cordeiro, do Paratriathlon, conquistou neste fim de semana a terceira colocação na categoria PTS5 da World Triathlon Para Cup A Coruna. A medalha de bronze foi mais um importante passo para conquistar a vaga na Paralimpíada de Tóquio. 

Ronan Cordeiro, que é paratleta beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi superado pelo espanhol Jairo Ruiz Lopez na reta final, a poucos metros da linha de chegada. A medalha de ouro ficou com o canadense Daniel Stefan.

A competição reuniu os principais atletas mundiais do paratriathlon que seguem na briga pelos pontos no ranking internacional. A pontuação definirá quem irá para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro. A prova aconteceu na cidade La Coruña, na Espanha, na manhã de domingo (20).

O atleta curitibano comemorou o resultado em suas redes sociais. “Uma prova totalmente diferente, com a água supergelada, garoa e muito vento no pedal, sem sombras de dúvidas foi minha maior experiência”, afirmou. 

Nesta semana, Ronan Cordeiro viaja para os Estados Unidos para participar do 2021 Americas Triathlon Para Championships, em Pleasant Prairie, no Condado de Kenosha em Wisonsin. A competição será no domingo (27/6).

Atualmente Ronan Cordeiro ocupa a 11ª posição no World Triathlon Paralympic Qualification List e busca chegar ao Top 10 para garantir a vaga nas Paralímpiadas. 

Informações da Prefeitura de Curitiba