Curitibano é vice-campeão mundial de skate park

Augusto Akio ficou com a segunda posição no Mundial de Park, disputado nos Emirados Árabes Unidos

O curitibano Augusto Akio entrou para a história do esporte ao se tornar vice-campeão mundial de skate park. Em uma final de nível técnico altíssimo disputada no último fim de semana, o skatista de Curitiba ficou com a prata do Mundial de Park, garantindo a dobradinha brasileira no pódio – Pedro Barros foi o terceiro colocado. O norte-americano Jagger Eaton se sagrou campeão do evento realizado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Julio Detefon/CBSk

“Conseguimos, missão cumprida. E fizemos isso juntos. Foi uma honra enorme dividir a plataforma com esses skatistas que eu admiro e respeito muito”, destaca Augusto Akio.

“Obrigado a todo mundo que passou uma energia positiva para a gente conseguir se superar e, hoje, fazer um rolê com muito alegria e muito amor. Foi muita dedicação para a gente chegar aqui. Não foi fácil, tiveram mais de cem atletas na competição. Só de chegar aqui, já é legal. Estar aqui com os irmãos não tem preço”, completa Pedro Barros.

Logo na primeira volta da final, Pedro Barros recebeu uma nota 90 e Augusto Akio tirou um 88.06. Assim, o Brasil fechou a primeira rodada com a primeira e a segunda posição.

Augusto Akio melhorou ainda mais sua linha para tirar um 92 na segunda volta, assumindo a liderança da competição. Em sua terceira volta, o norte-americano Jagger Eaton tirou um 93, assumiu a ponta e tirou o ouro das mãos do skatista curitibano.

Brasil representado no Mundial de Skate Park

Além de Pedro Barros e Augusto Akio, outros três nomes da Seleção Brasileira principal e dois da Júnior representaram o Brasil no Mundial: Luigi Cini, Murilo Peres e Pedro Quintas e Gui Khury e Kalani Konig, dupla da Júnior. O skate nacional ainda contou com Andre Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Pedro Carvalho e o ídolo Sandro Dias.

Com a dobradinha em Sharjah (EAU), o Park masculino do Brasil manteve a tradição de pódios em mundiais homologados pela World Skate. Em 2018, Pedro Barros se sagrou campeão na China. No ano seguinte, em solo brasileiro, Luiz Francisco ficou com a segunda posição e Pedro Quintas foi o terceiro. Em 2020, 2021 e 2022, não houve mundiais de Park chancelados pela World Skate. O evento nos Emirados Árabes valeu como Mundial de 2022.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.