De virada, Bragantino vence o Corinthians e entra no G4 do Brasileirão

Pela quarta rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino garantiu três pontos diante do Corinthians. Nesta quarta-feira (16), o Massa Bruta visitou o Timão na Arena e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Aderlan e Eric Ramires – Roni abriu o placar para a equipe da casa.

Com o resultado, o Braga agora soma oito pontos e aparece na quarta posição da tabela de classificação. O Corinthians, com quatro, ocupa o 11º lugar.

O jogo

No primeiro tempo da partida em São Paulo, o Corinthians teve menos posse de bola, mas conseguiu pressionar a saída do Bragantino para abrir o placar. Aos 18 minutos, Fábio Santos tabelou com Luan no meio-campo e inverteu a jogada para Gustavo Mosquito na direita. O atacante dominou e cruzou na área para Roni, que furou o primeiro chute, mas pegou o rebote e mandou no cantinho para colocar o Timão na frente. Buscando o empate, o Massa Bruta investiu em jogadas laterais com Helinho e Artur, mas não chegou a dar muito trabalho para Cássio.

Na volta do intervalo, o Bragantino mudou a postura e pressionou desde o início. Logo aos três minutos, Pedrinho recebeu bom lançamento de Artur na área, se livrou dos marcadores e ficou cara a cara com Cássio, mas finalizou para fora. Depois, aos seis, Artur cobrou escanteio na primeira trave, e Aderlan subiu bem para desviar de cabeça e empatar o confronto: 1 a 1.

Motivada, a equipe de Bragança Paulista (SP) teve boas chances de virar. Em uma delas, aos 16, Pedrinho puxou contra-ataque e mandou para Artur, pela direita, que exigiu boa defesa do goleiro corintiano. O Timão ainda esboçou uma reação, mas a equipe visitante seguiu ofensiva e balançou as redes novamente aos 39. Ytalo finalizou após tabela com Eric Ramires, mas a bola foi desviada. Na sobra, Eric Ramires ganhou da marcação e mandou por baixo de Cássio para decretar a vitória do Massa Bruta: 2 a 1.