Decreto da Prefeitura de Curitiba proíbe jogos de futebol nos fins de semana

A Prefeitura de Curitiba publicou decreto nesta terça-feira (18) que pode ter reflexos diretos no andamento do Campeonato Paranaense. Com a prorrogação da bandeira laranja, indicando o alerta para a taxa de contágio de covid-19 na capital, os jogos de futebol nos finais de semana estão proibidos.

Divulgação/athletico.com.br

Com a decisão, haverá impacto direto na partida entre Paraná Clube e Athletico, válida pelas quartas de final do Estadual. O jogo de ida estava marcado para a última segunda-feira (17), mas foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pedido do Furacão sob o argumento de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não estava respeitando o intervalo de 66 horas entre os jogos – as duas equipes entraram em campo no sábado (15) pela última rodada da primeira fase.

Para deixar a situação ainda mais delicada, o Athletico entra em campo nesta quarta-feira (19) pela Copa Sul-Americana e o intervalo mínimo só permitiria que o jogo fosse realizado no fim de semana. Além disso, o decreto municipal antecipa o toque de recolher, que agora acontece das 21h às 5h. Assim, o compromisso internacional do Furacão também pode ser afetado – o jogo está marcado para as 21h30.

A data do jogo entre Paraná e Athletico ainda não foi oficializada, mas uma hipótese é levar o clássico entre os times da capital para outra cidade do Estado. Os demais confrontos aconteceram normalmente no início da semana e três semifinalistas serão conhecidos nesta quinta (20). O Operário recebe o Azuriz depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, FC Cascavel joga em casa diante do Maringá e defende a vantagem de 2 a 1 conquistada no primeiro jogo, e Cianorte e Londrina decidem a vaga no Albino Turbay após o empate em 1 a 1 no primeiro compromisso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.