Em jogo adiantado, Red Bul Bragantino atropela o Sport e sobe para 3º

Há sete partidas sem saber o que é perder, o Red Bull Bragantino faturou mais uma vitória no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (28), o Braga teve outra exibição sólida e venceu o Sport por 3 a 0, com gols de Ytalo, Chico (contra) e Cuello, em duelo adiantado da 34ª rodada.

O resultado coloca o time do técnico Maurício Barbieri na terceira posição da tabela, agora somando 49 pontos. O Leão, por sua vez, aparece em 18º, com 27.

O jogo

Como um raio, o RB Bragantino abriu o placar logo no primeiro ataque. Na marca dos dois minutos, Artur cobrou escanteio na segunda trave, Ytalo tocou de cabeça, Rafael Thyere tentou tirar mas Léo Ortiz apareceu para conferir.

Atrás no placar, o Leão tentou se lançar ao ataque em busca do empate. Chegou perto com Gustavo Oliveira e Mikael, mas sem conseguir vencer o goleiro Cleiton. Já na etapa final, aos quatro minutos, após bate-rebate na área do Sport, Luciano Juba mandou em cima de Chico e a bola morreu dentro do gol rubro-negro. 2 a 0.

Mais tarde, aos 25, Cleiton protagonizou verdadeiros milagres. Primeiro, ao defender no reflexo chute de Zé Welison. No rebote, o volante tentou de novo, mas o goleiro do Braga defendeu. O camisa 18 do Massa Bruta brilhou de novo na sequência, quando defendeu uma bomba de Gustavo Oliveira.

Mas foi o Braga quem conseguiu encontrar de novo as redes. Cuello tabelou com Artur, recebeu na área e tocou entre as pernas de Maílson para fazer o terceiro do Braga e dar números finais ao placar.