Filipe Toledo é tetracampeão do campeonato Rio Pro de surf

O atual número 1 do ranking mundial de surf, Filipe Toledo, não deu nem chance para Samuel Pupo e, com direito a uma nota 10, venceu a final do Rio Pro nesta terça-feira (28), em Saquarema (RJ).

Filipe venceu com a pontuação de 18.67 contra 10.73, se consagrando campeão pela quatro vezes, sendo três delas consecutivas: em 2015, 2018, 2019 e 2022 (2020 e 2021 não houve competição por conta da pandemia).

Brazilian Storm

A partir da semifinal, o Rio Pro contou apenas com competidores brasileiros. Em uma chave, o campeão olímpico Ítalo Ferreira enfrentou Samuel Pupo; do outro lado, Filipe Toledo encarou Yago Dora. O top 3 do ranking mundial da WSL conta com 2 brasileiros: Filipe Toledo (1º), e Ítalo Ferreira (3º).

A meta de Filipe Toledo agora é se manter como líder do ranking, a próxima etapa da WSL acontece nos dias 12 a 21 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul. A competição passa ainda por Teahupoʻo, no Taiti, antes de chegar na final em Tresltes, na Califórnia, na qual os cinco primeiros colocados do ranking disputam o título da temporada.