Sem Alef Manga e Jesús Trindade, Coritiba enfrenta o Vasco no Brasileirão

Alef Manga e Jesús Trindade não estarão presentes no jogo entre Coritiba e Vasco, nesta quinta-feira (11), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram afastados pelo Coxa após serem citados em documentos da Operação Penalidade Máxima, do  Ministério Público de Goiás, que investiga esquemas de manipulação em apostas esportivas.

alef manga coritiba penalidade maxima
Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

“O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude dos eventos noticiados hoje no âmbito da operação Penalidade Máxima 2, os atletas Alef Manga e Jesús Trindade não estão relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco da Gama”.

Após a decisão do clube, o advogado de Manga, que já tinha negado a participação do atacante no esquema e colocado a conta bancária do atleta à disposição das investigações, criticou o afastamento.

O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de Whats não oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência.

Jesús Trindade não se manifestou sobre a decisão. Os dois jogadores não foram denunciados pelo MP, mas sim citados em documentos e prints divulgados.

Coritiba x Vasco

Sem vencer desde o jogo contra o Humaitá pela Copa do Brasil, em fevereiro, o Coxa busca a primeira vitória no Brasileirão. O jogo contra o Vasco será nesta quinta (11), às 19h, no Couto Pereira.

A equipe de Antônio Carlos Zago está na lanterna da competição, com apenas um ponto.

Sem Alef Manga, Robson deve ser o substituto no ataque do Coritiba. Um provável time tem:

Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Robson e Kaio César.

Já o Vasco deve ter: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
  • Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.