Corinthians perde para o Cuiabá e tem liderança ameaçada no Brasileirão

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira (7), na Arena Pantanal, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando Uendel acertou um belo chute de fora da área, indefensável para Cássio. A derrota fez com que a invencibilidade de 11 jogos do Timão fosse interrompida.

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 18 pontos e pode perder a liderança para Palmeiras e Atlético-MG, segundo e terceiro colocados, com 16 pontos, respectivamente, ao fim da rodada. O Cuiabá, por sua vez, pulou para o 15º lugar, com 11, escapando momentaneamente da zona de rebaixamento.

O Corinthians iniciou o duelo com um meio-campo congestionado, porém pouco criativo. No primeiro tempo, foram apenas três finalizações do Timão contra sete do Cuiabá, que abriu o placar com Uendel. 

Aos 35 minutos, Cantillo tentou sair jogando com Adson, que foi desarmado pelo lateral-esquerdo do Dourado. O camisa 6 tabelou, dominou no peito e bateu cruzado, de fora da área, e a bola parou no cantinho do gol de Cássio: 1 a 0.

Com a desvantagem no marcador, Vítor Pereira fez quatro alterações para iniciar a segunda etapa com um time mais agressivo. Lucas Piton, Giuliano, Júnior Moraes e Renato Auguto entraram nas vagas de Bruno Melo, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson.

As mudanças fizeram com que o Corinthians dominasse as ações da partida e tivesse mais chances de atingir a igualdade. Apesar do maior volume de jogo, o Timão foi pouco eficiente na conclusão das jogadas, e o placar seguiu igual até o apito final. 

Informações SBT Sports